Quando me perguntavam se eu gostava de Evanescence, eu falava que gostava de algumas músicas do Fallen. E quando resolvi escutar o álbum direito, vi que estava enganado e que não era apenas algumas músicas, e sim, o álbum inteiro! Vou tentar "explicar" o porque deste disco ir muito além das aclamadas (ou modinha para os mais tr00s) "My Immortal" e "Bring Me To Life", esta última que acabou se tornando trilha sonora oficial do filme "O Demolidor", o que também contribuiu muito para que a banda chegasse ao mainstream logo em seu álbum de estréia.
.
O disco já começa arrebentando, com o single (que também ficou bastante conhecido) "Going Under". Mostrando riffs pesados e uma linha de bateria bastante consistente, trazem um clima meio melancólico que permanece durante todo álbum. Tudo isso encaixando-se perfeitamente com a linda voz da vocalista Amy Lee. Logo em seguida, outro single deste CD, a famosa "Bring Me To Life" que por muito tempo perdurou pelas paradas e tocou em várias rádios aqui no Brasil. Está faixa Amy Lee conta com a participção do vocalista do 12 Stones, Paul McCoy que também aparece no videoclipe. As próximas faixas "Everybody's Fools" e "My Immortal", mostram não só o talento em vocais de Amy Lee como também demonstra que ela é uma excelente compositora. O que combina ainda mais com o clima meio melancólico do álbum.
.
Faixas como "Haunted", "Imaginary" e "Tourniquet", mostram as diversas influências da banda e só servem para quando você estiver ouvindo, dizer: "Não é a toa que eles chegaram ao mainstream tão rapidamente!". Com riffs bastante pesados e crus, característica marcante do New Metal, os sons "estranhos" no começo de algumas músicas lembrando bastante a música Industrial, canções onde Amy Lee demonstra o seu talento e paixão em tocar piano, são uns dos porquês que este álbum é considerado o melhor da banda e não é a toa. E ainda temos faixas como "Taking Over Me", "Hello" que é tocada no piano assim como "My Immortal", "Whisper" e a belissíma "My Last Breath" que dispensam comentários, onde pode se sentir o peso, as grandes composições e a bela voz de Amy Lee!
.
Muitos deixam de ouvir essa excelente banda e muitas vezes acabam subestimando o talento dos integrantes, que mesmo no segundo álbum "The Open Door" não ter vendido tanto quanto o "Fallen" (que vendeu 15 milhões de cópias!), é uma banda a ser respeitada talvez não pela qualidade da música e sim pelo talento encontrado neste excelente conjunto!
.
Postado por: Marc \,,/

Marcadores:

0 Responses so far.