Continuando a comemoração, notei que o marcador Judas Priest ainda não existia por aqui, um relapso da minha parte, já que o Judas Priest é uma das bandas que deu início ao Heavy Metal, juntamente com bandas como Black Sabbath e ainda, no final de 70, ajudou a encabeçar o NWOBHM (New Wave Of British Heavy Metal). Também revulocionou na formação, sonoridade e modo de se vestir, retirando a pegada mais forte do blues e adicionando mais uma guitarra, dando mais peso e velocidade as músicas, e ainda, adotaram as roupas de couro, com rebites, spikes e correntes.


O álbum que trago hoje é sucessor do clássico British Steel (1980), que levou a banda ao auge da carreira internacional. Apresento-lhes o sensacional Screaming For Vengeance.


Esse trabalho alcançou um sucesso incrível, emplacou vários singles, dentre eles: Electric Eye, You've Got Another Thing Comin', Screaming For Vengeance e Riding On The Wind. Gravado em 1982 na Espanha, com pouco menos de uma hora de duração, Rob Halford e sua trupe não decepcionam, nos trazendo um som poderoso e sem frescura.


Os destaques ficam por conta das primeiras e segundas faixas, respectivamente, The Hellion e Electric Eye, o cartão de visitas perfeito para o álbum. Também merecem destaque as faixas mais rápidas, como Riding On The Wind, Pain and Pleasure, Screaming For Vengeance e Devil's Child. A balada e faixa bônus, Prisoner Of Your Eyes também merece atenção especial.


Contudo não deixe de ouvir o álbum na íntegra, pois é um mais um excelente registro na carreira da banda.


Line-up


Rob Halford - Vocais
Glenn Tipton - Guitarra
K.K Downing - Guitarra
Ian Hill - Baixo
Dave Holland - Bateria
    Tracklist


    1.The Hellion
    2.Electric Eye
    3.Riding On The Wind
    4.Bloodstone
    5.(Take These) Chains
    6.Pain and Pleasure
    7.Screaming For Vengeance
    8.You've Got Another Thing Comin'
    9.Fever
    10.Devil's Child


    Bonus Tracks


    1.Prisoner Of Your Eyes
    2.Devil's Child (Live)


    Download


    By Erick

    Marcadores:

    1 Response so far.

    1. Classico absoluto!!! Obrigado!!!