Hoje irei falar dessa pérola lançada pelo KoRn em 1999! No auge da banda, após o já excelente "Follow The Leader", lançado em 1998, a banda regressou para o estúdio no ano seguinte e fazendo outro álbum que manteve o sucesso do antecessor. Foi sem dúvida a grande fase da banda em termos de perfomances, algumas muito marcantes como a de Apollo, em que tocaram todas as faixas do disco, Big Day Out e uma no grande festival de Woodstock '99.


Começando com a intro, "Dead", que tem um ritmo um tanto quanto "feliz" por conta das bagpipes de Jonathan Davis e que logo emenda com um dos clássicos da banda, "Falling Away From Me". Mostrando todo o peso e criatividade da banda, é uma das melhores faixas, onde o clipe é uma continuidade direta de "Freak On A Leash". Em seguida temos outro single, "Trash". Onde Jonathan Davis esbanja talento em termos de vocais e em composições, é outro grande destaque por ser uma faixa mais calma e ter uma melodia marcante. Seguindo, temos uma faixa que foi totalmente dedicada aos fãs e que foi a intro utilizada no show de São Paulo, "4 U" foi sem dúvidas a melhor intro para se abrir o show! Após ela, temos outros duas excelentes faixas e a primeira delas é "Beg For Me" demonstrando todo o peso e agressividade da banda. Com os riffs sempre marcantes de Head e o baixo excepcional de Fieldy são os pontos fortes dessa música. A faixa seguinte é outro hino da banda, o single "Make Me Bad"! É uma música que ficou muito famosa e ajudou esse excelente álbum a se manter no topo das paradas de vendas. Continuando, temos outra faixa de bastante peso e que segundo Jonathan Davis, retrata sobre as brigas que quase levaram ao fim da banda e talvez seja por isso que "Wake Up" tenha toda a sua agressividade!


Pularei para outro hino da banda, "Somebody Someone"! É uma faixa que dispensa comentários e que será sempre indispensável nos set lists da banda e é considerado por muitos, uma das melhores músicas executada pelo KoRn. E logo após ela, temos outras excelentes faixas como "No Way" e "Let's Get This Party Started" onde eu dou grande destaque para as guitarras que ficam a cabo da dupla Munky e Head. Chegando ao fim do álbum, temos a faixa "Counting" e a dramática "Dirty" onde o talento de Jonathan Davis se evidencia ainda mais, por não apenas cantar, mas também, saber interpretar a letra.


É um dos melhores álbuns da banda e muito marcante por se tratar do auge daquela formação clássica com o guitarrista Head e o baterista David Silveria que deixaram muitas saudades para seus fãs!


Tracklist


1."Dead" – 1:12
2."Falling Away from Me" – 4:30
3."Trash" – 3:27
4."4 U" – 1:42
5."Beg for Me" – 3:53
6."Make Me Bad" – 3:55
7."It's Gonna Go Away" – 1:30
8."Wake Up" – 4:07
9."Am I Going Crazy" – 0:59
10."Hey Daddy" – 3:44
11."Somebody Someone" – 3:47
12."No Way" – 4:08
13."Let's Get This Party Started" – 3:41
14."Wish You Could Be Me" – 1:07
15."Counting" – 3:37
16."Dirty" - 7:50


Korn - Issues - Pt. 1 e Pt. 2

Marcadores:

0 Responses so far.