Quem me conhece sabe, eu adoro fazer uma surpresa, a minha ideia era trazer um Hard, na minha opiniao o melhor que ja escutei, porem resolvi quebrar minha Barreira que antes se limitava nos anos 60 com Sabbath, Led e companhia e escavar mais fundo, e encontrei algo que eu ja conhecia desde quando vi Marty do filme "Back to the future" (Sou louco por essa maldita trilogia) tocar Johnny B. Goode, Chuck Berry! resolvi então ir atras de pelo menos mais alguns albuns dele, afinal, a Johnny é um SENHOR classico e uma BAITA musica, e com minha onda Rock n roll mais velho que Led Zeppelin e Rolling Stones, trago uma coletanea de Singles do rei.
Quando o Assunto é quem criou o Rock n roll e quem é o Rei, a maioria das pessoas gritaria: "Elvis", e não tiro isso delas, de fato ele foi um enorme marco nisso tudo, mas estariamos sendo muito mal agradecidos de não lembrar de Chuck Berry, não vou entrar em detalhes sobre quem é ou não o Rei, isso fica para cada um decidir, ambos ao meu ver são reis.
Misturando Blues e Country, com solos diversos de guitarra, letras irreverantes Chuck sintetizava o formato do Rock n roll, com riffs que apos ouvir algumas vezes você nunca mais vai esquecer, como de "Let It Rock" e a Propria e mais famosa dele "Johnny B. Good", um som gostoso de se ouvir, um album que vale apena pelo menos dar uma passada nele, classico é pouco!
Uma curiosidade é que a musica "Johnny B Goode" viaja com as naves espaciais Voyager 1 e 2, para caso tenha contato com vida extraterrestre.
Lembrando que o Album (uma compilação de seus singles) foi lançado em 1962, não espere guturais, nem slaps, nem vocais agudos, isso é Rock n roll, puro e classico, e do bom.






Download


Esse link foi dificil de se conseguir, é uma raridade pra qualquer biblioteca do WMP, divido com vocês agora, espero que tenha surpreendidos todos. ;D

Marcadores:

0 Responses so far.