Como prometido, cá estou novamente com os dois álbuns que fizeram a fama (mesmo que não seja la tão grande assim) dessa bela banda.


Os que baixaram os singles que postei anteriormente, agora têm a chance de desfrutar do melhor da mais brilhante cria do Sabbath da época!


Sem mais delongas, vamos às bolachas.


1982 - Death Penalty






Aqui está o debut dos ingleses, e como eu disse anteriormente, não é a toa que a banda fez mais sucesso por causa das capas do que pela própria música em si, não que eu esteja desmerecendo o som, que se fosse ruim nem por aqui estaria, mas eu pelo menos não consegui deixar de rir assim que vi isso pela primeira vez.


Gravado ainda com sua formação original, o Death Penalty é o álbum que mais marca a banda como uma cria do Sabbath, ao mesmo tempo que tem uma influência muito forte de Iron Maiden - na época, e até hoje, grande expoente do NWOBHM - nos remetendo a época Paul Di'anno, onde a pegada era bem mais crua.


Guitarras bem trabalhadas, baixo com destaque acima da média, bateria coesa, e um vocal muito intrigante fazem valer o download.


Os destaques ficam por conta da abertura, "Invisible Hate", a alucinógena "Free Country" merece ser ouvida com a letra em mãos, "No Stayer" demonstra uma bela coisa a se fazer num sábado a noite, logo em seguida, "Witchfinder General" e "Burning a Sinner", ambas com refrão marcante merecem atenção especial, sem dúvidas o ápice da bolacha.


Line-up:


Zeeb Parkes - vocais
Phil Cobe - guitarra
Zak Bajjon - baixo
Kid Nimble - bateria


Tracklist:


1.Invisible Hate
2.Free Country
3.Death Penalty
4.No Stayer
5.Witchfinder General
6.Burning a Sinner
7.R.I.P.


Download




1983 - Friends of Hell


Em 1983 a empreitada continua, formação nova, sonoridade "nova".


Bom, nova em termos, as influências continuam as mesmas, juntamente com o peso. O que diminuiu foi o peso que o Doom Metal tinha sobre o som, dando mais personalidade a banda, ou seja, ficou menos Sabbath.


A qualidade não fica devendo em nada para o play do ano anterior, a troca de baixista e baterista teve um resultado bastante positivo.


A capa - que não pode deixar de ser comentada - continua com as apimentadas e claras sátiras ao catolicismo, mas por algum motivo, gosto mais da primeira capa (haha).


Os destaques do disco ficam por conta da "Love on Smack", abertura bem marcante. Mais a frente "Music", um dos singles do álbum, merece atenção. Seguida pela faixa título e "Requiem for Youth". E para fechar o álbum, a balada "I Lost You" e a longa "Quietus" fazem o trabalho deveras bem.


Line-up:


Zeeb Parkes - vocais
Phil Cobe - guitarra
Rod Hawkes - baixo
Graham Ditchfield - bateria


Tracklist:


1.Love on Smack
2.Last Chance
3.Music
4.Friends of Hell
5.Requiem for Youth
6.Shadowed Images
7.I Lost You
8.Quietus


Download


by Silence

Marcadores:

3 Responses so far.

  1. Do caralho *OO*
    curti essa banda

  2. Links OFF..

  3. Links concertados

    Valeu pelo aviso.