Em um momento longínquo de flerte com o Thrash Metal, encontrei esse álbum, e logo que comecei a ler sobre, lembrei-me de um amigo meu comentando do video clip de uma das músicas dele (Alison Hell), ainda na fila do show do Motörhead (faz tempo... hehe), depois de uma coincidência dessas não deixei a oportunidade passar, naquele dia ouvi um dos melhores álbuns de Thrash Metal já feitos, indubitavelmente, o debut desses canadenses é simplesmente um clássico!
Formado em Ottawa por Jeff Waters em 1984, que convocou o baterista Paul Malek e o baixista Dave Scott, cujas permanências na banda duraram apenas dois anos, porém, nesse meio tempo foram compostas a maioria das faixas dos dois primeiros álbuns lançados pela banda. As saídas deram-se por conta de divergências musicais e conflitos pessoais.
Em Vancouver, Jeff refaz a banda por inteira, incluindo o baixista do D.O.A., Randy Rampage (que assumiu os vocais) e assim, em 1989, lança o debut até hoje tido como clássico incontestável do Thrash Metal: Alice in Hell.
A sonoridade traz tudo que uma boa banda do estilo deve ter: agressividade, técnica e velocidade, isso tudo complementado pela genialidade do mentor da empreitada, que está para o Annihilator assim como Mustaine para o Megadeth.
Os destaques podem ficar por conta da serena introdução, "Crystal Ann", que precede o carro-chefe da bolacha, "Alison Hell", logo depois temos a paulada "W.T.Y.D" (Welcome to Your Death), mais pra frente, "Word Salad" vem com um refrão marcante, a violenta "Human Insecticide", juntamente com a instrumental "Powerdrain" fecham a obra com chave de ouro.
Line-up
Randy Rampage - Vocai
Jeff Waters - Guitarra (base, ritmica, classica), Baixo, Backing Vocal
Dennis Dubeau - Backing Vocal
Anthony Brian Greenham - Guitarra
Wayne Darley - Baixo
Ray Hartmann - Bateria
Tracklist:
1.Crystal Ann
2.Alison Hell
3.W.T.Y.D.
4.Wicked Mystic
5.Burns Like a Buzzsaw Blade
6.Word Salad
7.Schizos Are Never Alone I & II
8.Ligeia
9.Human Insecticide
10.Powerdrain
Download
by Silence
0 Responses so far.
Postar um comentário