Os anos 90 não foram dos melhores pro Maiden, fato que não se deu apenas após a saída de Bruce.

A saída de Adrian Smith em 1989 pegou todos de surpresa, deixando a banda e os empresários preocupados, já que a banda estava em férias e todos estavam mais focados em seus próprios problemas.

Nicko e Adrian fizeram algumas jams, que mais tarde, resultaram num projeto chamado "ASAP" (Adrian Smith Album Project). Rod Smallwood imaginou que isso seria uma boa chance para Adrian aproveitar sua carreira solo, e investiu pesado para isso, chegando a chamar até o filho de Ringo Starr para fazer parte da banda, mas o álbum foi um fracasso completo.

Além disso, Rod teve que procurar alguém para fazer a trilha sonora do filme "Nightmare on Elm Street 5 (The Dream Child)", e nisso acabou chamando Bruce, que também convocou um amigo que na época estava desempregado, amigo no qual atendia pelo nome de Janick Gers, o qual ajudou Bruce a acabar a canção que estava sendo trabalhada para o filme, a canção em questão? "Bring Your Daughter... To The Slaughter".

                     

A música foi tão bem aceita que a gravadora propôs que Bruce gravasse um álbum que contesse a própria, juntamente com mais material semelhante. O resultado da empreitada foi o "Tattoed Millionaire", feito em apenas duas semanas, já que o único material previamente pronto era a canção feita para o filme. E a aceitação não foi das piores, rendendo uma tour de quatro semanas pelos E.U.A.

Bom, após essa pequena introdução, podemos entrar no mérito do post: o álbum.

A proposta principal era um retorno as origens, abrindo mão do uso de teclados e sintetizadores em demasia, característica principal dos dois álbuns anteriores. Até as composuções ficaram mais cruas, abordando temas como filmes de terror e a integridade dos programas religiosos.

Mudança na qual é perceptível até mesmo na capa, onde Riggs nos traz um Eddie mais tradicional e agressivo, sem lembranças dos traços das capas anteriores. Inclusive, foi necessária uma versão alternativa da própria em alguns países, sem o coveiro que Eddie enforcava.

Ainda houve uma reunião pre-gravação ainda com Adrian presente, mas o mesmo sentiu que não estava completamente entrosado com a banda e discordava em fazer um álbum de retorno as origens, sendo assim, saiu da banda. Deixando uma composição pronta, que acabou entrando para o álbum, era a "Hooks in You".

Às pressas, Bruce sugeriu que Janick Gers ficasse a cargo das seis cordas, ao lado de Dave Murray. A audição foi rápida, Gers executou The Prisoner, The Trooper e Iron Maiden, Steve gostou tanto que no dia seguinte iniciaram as gravações.

A gravações foram bem rápidas e sem toda a tecnologia utilizada anteriormente, o que contribuiu muito para o aspecto mais cru do disco, e como já foi dito anteriormente, até as composições ficaram mais cruas. O que dividiu muitas opiniões, sendo que até hoje o trabalho não é bem aceito por alguns fãs.

De qualquer modo, "No Prayer For The Dying" não deixa de ser um grande álbum, e o single "Bring Your Daughter... To The Slaughter" alcançou o primeiro lugar nas paradas inglesas, sendo o primeiro compacto da Donzela a realizar tal façanha, além da própria música ter sido vetada das rádios em horários nobres, pelo conteúdo considerado excessivamente violento.

Já me extendi mais do que pretendia, a últma coisa que tenho a dizer é o carinho especial que tenho por esse trabalho, já que ele foi um dos primeiros álbuns da banda que ouvi.

Sem mais, vamos ao download.

Line-up:



Bruce Dickinson - Vocal
Steve Harris - Baixo
Dave Murray - Guitarra
Janick Gers - Guitarra
Nicko McBrain - Bateria


Músico convidado:


Michael Kenney - Sintetizador


Tracklist:


1.Tailgunner
2.Holy Smoke
3.No Prayer For The Dying
4.Public Enema Number On
5.Fates Warning
6.The Assassin
7.Run Silent Run Deep
8.Hooks In You
9.Bring Your Daughter... To The Slaughter
10.Mother Russia


Download

by Silence


Capa Alternativa

Marcadores:

1 Response so far.

  1. Ah, o Maiden sempre foi uma banda de Heavy sensacional, é indiscutiveis seus trabalhos, principalmente The Number Of The Beast que na minha humilde opinião é seu melhor trabalho.

    ótimo blog e muito rock a vcs !!!

    www.destroyerockcity.blogspot.com