Bom, como alcançamos a visita 666 há um tempo (há praticamente uma semana, mas a preguiça só me deixou terminar essa resenha agora), cá estou eu hoje para comemorar esse marco na história da Biboca (\o/).


E como comemorar isso com classe? Senão com esse grandioso álbum do Iron Maiden, que marca a entrada do frontman Bruce Dickinson e também é o ultimo com o grandioso baterista Clive Burr, além de estar entre os grandes clássicos incontestáveis do Heavy Metal.


Lançado em 29 de março de 1982, o álbum marca o início da época de ouro do Maiden com Bruce nos vocais, que vai até 1988, com o álbum "Seventh Son of a Seventh Son". Epoca que, vale ressaltar, a banda estava mais afiada do que nunca, já que para gravar 5 álbuns de inéditas consecutivos que são marcados como clássicos até hoje, é preciso estar, no mínimo, divinamente inspirado.


No início do álbum, o ouvinte se depara com uma faixa menosprezada até pelo próprio Steve Harris, "Invaders", não me pergunte porque, já que é uma música digna de abrir um álbum da Donzela em seus tempos áureos. Em seguida, temos "Children of the Damned", mais calma que sua antecessora, todavia não deve nada em qualidade. A terceira faixa, "The Prisoner", começa falada e acaba contando uma história interessante, vale a pena ouvir prestandoa atenção a letra. E seguindo com o álbum, temos a ótima "22 Acacia Avenue", que fala sobre um ponto de prostituição. E então temos a faixa homônima, que dispensa qualquer tipo de elogio, é simplesmente clássica e eterna, consolidou-se facilmente como um hino da banda e também do Heavy Metal, além de ser a música que fez com que a banda fosse acusada de ter ligações com o demônio e outras idiotices do tipo (rs). Logo após, outro hit, "Run To The Hills", que tem início com uma linha de bateria e riffs de guitarra marcantes, além do refrão que não sai da cabeça. A sétima faixa, "Gangland", tem uma levada agitada, e por insinuar a temática de assassinatos e outras coisas ligadas a isso, me lembram um pouco a "22 Acacia Avenue", mas apenas pela temática que a música nos traz. E para fechar o álbum, a genial "Hallowed Be Thy Name", que narra a história de um preso prestes a ser executado.


Enfim, álbum que definitivamente merece sua atenção, caro leitor!


Obs.: Sim, levei mais de uma semana pra conseguir escrever isso, deprimente...


Line-up:


Steve Harris - Baixo
Dave Murray - Guitarra
Adrian Smith - Guitarra
Bruce Dickinson - Vocais
Clive Burr - Bateria


Tracklist:


1.Invaders
2.Children Of The Damned
3.The Prisoner
4.22 Acacia Avenue
5.The Number Of The Beast
6.Run To The Hills
7.Gangland
8.Total Eclipse
9.Hallowed Be Thy Name


Download


by Erick

Marcadores:

0 Responses so far.