Após um pequeno período de espera e muita ansiosidade, Jonathan Davis e cia lançam mais uma obra prima e mostram que ainda sabem fazer aquele bom e velho New Metal old school que tanto marcou a história da banda. Após enfretar alguns períodos conturbados com a saída do guitarrista Head e do baterista David Silveria, o grupo lançou 2 discos que fugiram um pouco da característica da banda e o que deixou muita gente de cara emburrada. E após muitos "implorarem" para que a banda voltasse as origens, eis que eles atendem aos pedidos dos fãs e retornam aquele som que muito agitou os anos 90!
Começando com uma pequena intro, "Uber-Time", é apenas o "preparativo" para chamar o primeiro single do disco: "Oildale (Leave Me Alone)"! Com um baixo típico da característica do KoRn e a guitarra poderosa de Munky, são o destaques desta primeira música que foi tocada no show de São Paulo e que vazou a versão de estúdio alguns dias após o show. Em seguida, temos outra faixa de grande destaque, "Pop A Pill" onde Munky sozinho, irá fazer muita gente esquecer a saída de Brian Head após ouvir essa faixa! Continuando com o play, a faixa seguinte é "Fear Is A Place To Live" onde a voz de Jonathan Davis irá fixar-se na sua mente, por conta de uma bela melodia e um refrão grudante! Seguindo temos outras excelentes faixas como "Move On", "Lead The Parade" e "Let The Guilt Go", onde nessas destaco o excelente trabalho que o baterista Ray Luzier vem realizando junto com a banda. Sem dúvidas caiu como uma luva no KoRn e que vem cumprindo muito bem o trabalho que antes era tarefa do senhor David Silveria. Também podemos notar que Jonathan Davis voltou a ter mais feelings ao cantar as novas músicas, o que era uma característica muito marcante da banda.
Prosseguindo com o disco, temos a música "The Past" que também possui um refrão um tanto quanto grudante e que vem seguida de outra excelente faixa, "Never Around". E que na minha opinião, é uma das melhores e mais bem trabalhadas faixas do disco e que só demonstra toda a força e toda criatividade da banda, que mesmo fazendo um álbum voltando às suas raizes, sabem fazer algo totalmente novo e diferente a cada CD lançado. O álbum culmina com a já conhecida "Are You Ready To Live?" (antes havia sido vazada com o nome "My Time") e na belíssima "Holding All These Lies" onde ambas possuem toda emoção que Jonathan Davis sabe passar ao cantar as suas músicas! O que posso dizer pra quem é fã da banda, mais um típico elemento do KoRn!
Deixo vocês com mais este trabalho totalmente "roots" do KoRn. Onde também dou destaque para o produtor Ross Robinson, que produziu os 2 primeiros discos da banda e eu acho que ele sabia muito bem o que fazer para lançar outro disco do jeito KoRn de se fazer! O álbum será lançado oficialmente no dia 13 de Julho.
Tracklist
1- Uber-Time
2- Oildale (Leave Me Alone)
3- Pop A Pill
4- Fear Is A Place To Live
5- Move On
6- Lead The Parade
7- Let The Guilt Go
8- The Past
9- Never Around
10- Are You Ready To Live?
11- Holding All These Lies
KoRn III - Remember Who You Are
Podcrer, esse albuym esta simpelsmente FODA FODA FODA FODA FODA!!!!
Eu não conheço todo o trabalho da banda, mas o álbum está bom mesmo. Só não está melhor que a resenha do Marc =D.
Korn com certeza é o nome do nu metal!!!