Hoje vou falar de uma banda de pouca expressão, mas de muito potencial. A banda é de origem califórniana e já está em atividade desde o ínicio dos anos 2000, mais precisamente em 2002. Apesar de pouco tempo de estrada, já possuem 4 álbuns lançados e o primeiro é datado de 2003, abordando a temática dos atentados de 11 de Setembro e que recebeu o nome de "The Hero Cycle". E apesar de possuírem uma vocalista, o som é muito brutal e os vocais mais ainda! Fazendo um Metalcore de primeira linha, vou falar desse álbum que anda constantemente nos meus plays, "Facing The Thousand"!
Começando com a faixa auto-entitulada, com uma bela introdução, um tanto quanto orquestrada, para logo então as poderosas guitarras entrarem em ação dando logo o seu cartão de visitas! Com a vocalista Laura Nichol soltando a sua voz e fazendo um screamo de primeira qualidade, com uma bateria excelente, fazem dessa uma das melhroes faixas do disco logo de cara!
Em seguida temos mais riffs brutais de "Cradle for A King" e que são muito bem executados pela dupla de guitarristas Brian Forbes e Nick Koenig, que demonstram também saberem dar melodia a toda essa barulheira! Em seguida, aquela que pra mim é a melhor canção da banda, "The Unwelcome Savior"! Com uma bateria estralhaçadora de Ben Murray e os vocais espetaculares de Laura, essa faixa lhes rendeu um video clipe que também não fica atrás em questão de qualidade!
Seguindo, chegamos na metade do álbum com as faixas "Exile" e "Maddening Swarm". Que também seguem o nível de qualidade do disco até então. Com muitas viradas, som brutal e que mesmo com partes melódicas, dão um toque a mais e demonstra toda a qualidade que a banda possui. Prosseguindo com o play, temos os riffs marcantes da faixa "The City of Snares" e uma bateria de tirar o chapéu, é outra faixa que se deve prestar atenção, pois logo em seguida temos outro petardo, "The Eagle" que assim como na faixa anterior, possui um riff muito marcante que conseguem combinar perfeitamente com a voz agressiva da vocalista Laura! Se aproximando do fim, encontramos faixas como "Fear of Heights" onde a vocal Laura Nichol chega a fazer vocal gutural e em determinados momentos parecendo até pig squeal. O álbum tem se desfecho com as faixas "Tracks of Decay" e na excelente faixa "Like Every Song's Our Last", onde dou grande destaque novamente para o baterista Ben Murray e o baixista Mike Dias, que fecham muito bem esse petardo que é o "Facing The Thousand"!
Apesar de novos, este quinteto californiano parou suas atividades com o álbum "Stormchaser" de 2008, mas não se sabe ao certo ainda, se a banda pretende continuar com seus trabalhos. Enfim, se você é um bom apreciador de brutalidade, não deixe de ouvir este disco e se gostar, pode correr atrás de outros trabalhos, por que valerá muito a pena!
Tracklist
01 - Facing The Thousand
02 - Cradle For A King
03 - The Unwelcome Savior
04 - Exile
05 - Maddering Swarm
06 - City Of The Snares
07 - The Eagle
08 - Fear Of Heights
09 - Tracks Of Decay
10 - Like Every Song's Our Last
Light This City - Facing The Thousand
0 Responses so far.
Postar um comentário