Bom, caro visitante, se você é fã de Metal Extremo, agradeça ao Venom por sua existência, pois sem eles seria muito difícil imaginar como teria sido o futuro dessa vertente da música pesada.

Formada no ano de 1979, em Newcastle, Inglaterra, como um quinteto chamado Oberon e posteriormente reduziu sua formação, transformando-a em um trio, composto por Cronos, Mantas e Abaddon, a qual gravou seu debut em 1981, o álbum do post de hoje em 1982 e ainda mais dois álbuns, em 83 e 85.

Sem dúvidas uma das maiores influências do Thrash e Death Metal, ainda originando o termo para o que hoje conhecemos como Black Metal, mesmo que a única semelhança com o estilo aqui compareça parcialmente nas composições e integralmente no nome, já que a banda é muitas vezes definida até como representante da NWOBHM.

A sonoridade do álbum é crua e pesada, com composições que abordam desde o satanismo ao fetichismo, a banda foi aprimorando-se tecnicamente com o passar do tempo, então não espere nada tecnicamente elevado, mas sim um som feito com garra e consequentemente qualidade.

Line-up:

Cronos - vocal, baixo
Mantas - guitarra
Abaddon - bateria

Tracklist:

1.Black Metal
2.To Hell And Back
3.Buried Alive
4.Raise The Dead
5.Teacher's Pet
6.Leave Me In Hell
7.Sacrifice
8.Heaven's On Fire
9.Countess Bathory
10.Don't Burn The Witch
11.At War With Satan (Preview)

Download

Marcadores: