Bom, como o próprio título denuncia, o post de hoje é especial, porque hoje lhes trago três trabalhos da nossa amada Donzela de Ferro.


O Iron Maiden surgiu em 1975, em Londres e está entre as mais bem-sucedidas bandas do chamado NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal). O nome da banda foi inspirado num instrumento de tortura medieval e também era o apelido da ex-primeira ministra britânica, Margaret Thatcher.


Eis o brinquedinho rs


1980 - Iron Maiden







O primeiro full-lenght da banda foi lançado em 14 de abril de 1980 e chegou para ajudar a reviver o Heavy Metal, que na época andava meio que em baixa. Além disso também deu oportunidade ao Maiden para abrir shows de bandas como KISS e Judas Priest.


Praticamente todo composto por Steve Harris, o álbum nos traz um Heavy muito mais do que bem-feito. A abertura do play, Prowler já dá uma bela noção do quão kick-ass o álbum é, em seguida vem a pouco mais lenta, Remember Tomorrow, adiantando um pouco mais, ouvimos a marcante Running Free, que conta com um baixo matador logo de início, a perfeita Phantom of the Opera, que mesmo tendo 7 minutos, não deixa de ser empolgante por sequer um segundo, pouco depois temos a instrumental Transylvania, além da belíssima Strange World e para fechar com chave de ouro, as esmagadoras e rápidas Charlotte the Harlote e Iron Maiden.


Tracklist:


1.Prowler
2.Remember Tomorrow
3.Running Free
4.Phantom of the Opera
5.Transylvania
6.Strange World
7.Charlotte the Harlot
8.Iron Maiden


Download


1980 - Women in Uniform [EP]







Raridade chegando, o Women in Uniform é o terceiro EP gravado pelo Maiden que contém apenas três músicas, o cover da banda Skyhooks, Women in Uniform, Invasion e uma versão ao vivo da Phantom of the Opera. EP bem curtinho mesmo, mas vale a pena o download.


Tracklist


1.Women in Uniform (Skyhooks cover)
2.Invasion
3.Phantom of the Opera (live)


Download


1981 - Killers








Hora de lhes apresentar o segundo full-lenght da banda, primeiro a contar com o fabuloso Adrian Smith e último a contar com Paul Di'anno, além de ser o primeiro álbum do produtor Martin Birch, que acabou por produzir todos os álbuns da banda até 2002 e quase todas as suas letras foram compostas por Steve Harris, com exceção da faixa Killers que também foi composta por Di'anno.


O álbum conta com tudo que marcou o trabalho anterior (Iron Maiden), guitarras rápidas, riffs e solos mais do que empolgantes, a partir daí Adrian Smith e Dave Murray se imortalizam como a grande dupla de guitarristas da Donzela, Steve Harris e Clive Burr dispensam comentários, simplesmente perfeitos e Paul Di'anno faz um ótimo trabalho, se não fosse pelo abuso de álcool e drogas do vocalista jamais seria substituido.


O play é aberto com The Ides of March, instrumental excelente que conta com a presença constante do mestre Steve e seu baixo e dá introdução a agitada Wrathchild, que mostra que assim como o álbum anterior, esse também promete chutar muitas bundas. Continuando temos Murders in the Rue Morgue e Another Life, que seguem na mesma linha das anteriores, Genghis Khan que conta com um ótimo trabalho dos instrumentistas, o álbum segue assim até seu fim, mudando um pouco apenas na hora da balada Prodigal Son.






Tracklist


1.The Ides of March
2.Wrathchild
3.Murders in the Rue Morgue
4.Another Life
5.Genghis Khan
6.Innocent Exile
7.Killers
8.Prodigal Son
9.Purgatory
10.Drifter


Download


Nada mais a declarar, apreciem esses ótimos trabalhos da época em que o Maiden era foda e não tinha mesmo pra mais ninguém.


By Erick

Marcadores:

0 Responses so far.