Segundo um certo apresentador, quem sabe faz ao vivo, e seguindo essa ideia, inauguro hoje um novo marcador na Biboca: o Live da Semana. Como o próprio nome sugere, semanalmente trarei um disco ao vivo de várias bandas para nossos leitores. Então, inaugurando essa séries de posts, trago-lhes uma das bandas mais carismáticas e competentes ao vivo: o Iron Maiden.

A interação da banda com o público, principalmente do vocalista, Bruce Dickinson é algo surreal, esbanjando carisma e simpatia, esse grande frontman leva qualquer plateia a um perfeito orgasmo durante as apresentações, e isso não poderia ser diferente no Rock In Rio III, que no dia 19 de Janeiro de 2001, junto a bandas como Sepultura e Rob Halford, a donzela fez uma apresentação memorável. A tour era referente ao, na época, recém lançado Brave New World, que marca a volta de Adrian Smith e Bruce Dickinson a banda, fazendo assim, com que a formação passasse a ter 3 guitarristas.

O repertório abrange várias épocas da banda, desde os clássicos da década de 80, como The Trooper, The Number of the Beast, Two Minutes to Midnight e algumas outras, músicas da era Di'anno, como Wrathchild, que por sinal, cai muito bem na voz de Bruce, até as faixas apresentadas no Brave New World, como The Wicker Man, Dream of Mirrors e outras, inclusive sons da época de Blaze, sendo essas Sign of the Cross e The Clansman, é claro que muita coisa fica de fora, já que são aproximadamente 20 anos de trabalho (obviamente, na época), é impossível colocar tudo num setlist só, mas não há dúvidas de que é um set muito bem feito e abrangente.

Os destaques ficam por conta da abertura do show, seguida de The Wicker Man, perfeita para levar o público ao delírio. Logo mais a frase: "Something old, something new, something from my jurassic period" torna-se o prefácio perfeito para a execução de Wrathchild. Aproveitando o embalo, a banda emenda a Two Minutes to Midnight, onde é possível ouvir a plateia cantando o refrão com Bruce. Após a execução de mais material do CD novo, a banda retorna aos clássicos com uma execução impecável de The Trooper e toda aquela rifferama sensasional que levanta até defunto. Mais a frente, nas 6 últimas faixas, é onde há uma overdose de Maiden das antigas, a banda toca Fear of the Dark, Iron Maiden, The Number of the Beast, Hallowed be thy Name, Sanctuary, fecha com Run to the Hills, deixa aquele gostinho de quero mais e fica a sensação de dever cumprido.

Sem mais, baixe e contemple!

Line-up:



Bruce Dickinson - Vocais
Steve Harris - Baixo
Nicko McBrain - Bateria
Adrian Smith - Guitarra
Dave Murray - Guitarra
Janick Gers - Guitarra


Tracklist: - Disc one


1.Intro
2.The Wicker Man
3.Ghost of the Navigator
4.Brave New World
5.Wrathchild
6.Two Minutes to Midnight
7.Blood Brothers
8.Sign of the Cross
9.The Mercenary
10.The Trooper


- Disc two


1.Dream of Mirrors
2.The Clansman
3.The Evil That Men Do
4.Fear of the Dark
5.Iron Maiden
6.The Number of the Beast
7.Hallowed be thy Name
8.Sanctuary
9.Run to the Hills


Download

by Silence

Marcadores:

2 Responses so far.

  1. É Hallowed BY THE Name, carai xD

    Tá errado, muda aí HEAUHEAUEHAUEHAU

  2. Não, não.

    É be thy name mesmo aheuaueheauheaeauheaheau